Guild Sunset - BMS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guild Sunset - BMS

Guild Sunset Brasil Maple Story
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Guia para Clérigos do Kyril :D

Ir para baixo 
AutorMensagem
Kyril

Kyril


Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 30

Guia para Clérigos do Kyril :D Empty
MensagemAssunto: Guia para Clérigos do Kyril :D   Guia para Clérigos do Kyril :D Icon_minitimeSex Jul 24, 2009 8:51 am

1. Distribuição de pontos:

- Os atributos ideais para a criação de um bruxo devem ser:

FOR: 4 ou 5*
DES: 4 ou 5*
INT: X
SOR: X

*Dizem que para criar um bruxo “perfeito”, a FOR e a DEX devem ser 4, porém se um de seus atributos for 5, não se preocupe.

- Tipos de Distribuição:

~ Distribuição normal por level:

SOR: Lvl +3 (Ex.: Seu lvl é 28, sua sorte deve ser 31(28+3)
INT: Resto dos Pontos

~ Distribuição Pure INT

A cada up, INT +5 (Duh u.u)

~ Distribuição Low LUK

Você faz a “distribuição normal” até decidir onde irá parar, depois disso, pare de aumentar LUK e passe a aumentar somente sua INT
Obs.: No BMS, quase TODOS param de upar LUK no nível 100, deixando LUK base 103.

2. O Caminho do Bruxo

Ao pegar nível 8, siga para ilha Victoria e fale com “Grendel, o Muito Velho” no ponto mais alto da cidade de Ellinia, para virar um bruxo, você precisa ter ao menos 20 de INT.

~1ª Classe – Bruxo~

Você virou um Bruxo! Agora a cada nível que você avança, além de distribuir seus atributos, você também deverá distribuir pontos em suas habilidades (Skills).

Arrow Suas skills são:

Guia para Clérigos do Kyril :D Wmcpr9 Recuperação de MP Melhorada: Recupera mais MP a cada 10 segundos. Essa skill é muito útil para os bruxos iniciantes, pode ser maximizada, mas sem pressa.

Guia para Clérigos do Kyril :D 2mey890 Aumento de MP Máx. Melhorado: Aumenta ainda mais o MP Máx. a cada subida de nível (level 10: +20 MP Máx. a cada level) Skill ALTAMENTE fundamental, deve ser maximizada o mais rápido possível.

Guia para Clérigos do Kyril :D Vxgp69 Proteção Arcana: Substitui temporariamente parte do dano ao HP por MP (level 20: -12 MP, dura 600 segundos, substitui 80% do dano em HP por MP) Skill fundamental para defesa de bruxos, porém resulta num gasto elevado de Poções de Mana

Guia para Clérigos do Kyril :D 2ym98qa Armadura Arcana: Aumenta temporariamente a defesa da armadura contra armas (level 20: MP -16, dura 400 segundos, +40 defesa contra armas) Não é recomendado aumentar essa skill quando iniciante.

Guia para Clérigos do Kyril :D 2qd2zxv Raio de Energia: Consome MP pra atacar um inimigo (level 20: MP -14, 55 ataque básico, 60% de maestria) Essa skill só precisa de 1 ponto, para liberar a garra arcana.

Guia para Clérigos do Kyril :D 1z5rkop Garra Arcana: Consome MP pra atacar um inimigo duas vezes (level 20: MP -20, 40 ataque básico vezes 2, 60% de maestria) Skill de ataque mais usada e recomendada para iniciantes e clérigos que preferem não usar a flecha divina.

Arrow Build Básica de Bruxos:

- Você deve por 1 ponto em “Raio de Energia”
- Aumentar “Recuperação de MP” ao nível 5.
- Após liberar a habilidade “Aumento de MP Máx. Melhorado”, esta deve ser maximizada.
- Depois de “Aumento de MP Máx. Melhorado” maximizado, maximize “Garra Arcana”.
- Acrescente os pontos restantes em “Recuperação de MP”.
- Após maximizar “Recuperação de MP”, maximize “Proteção Arcana”.

Sua Build ficará assim:
16 - Recuperação de MP
10 - Aumento de MP Máx. Melhorado
20 - Proteção Arcana
0 - Armadura Arcana
1 - Raio de Energia
20 - Garra Arcana

Quando pegar nível 30, fale com “Grendel, o Muito Velho” e vá ao tutor de bruxos, localizado no mapa “Floresta Norte de Ellinia” no ponto mais alto para fazer o teste.
O teste é fácil, basta derrotar olhos malditos e cogumelos, juntar 30 Bolinhas Negras que eles derrubam, faça isso e volte ao tutor.
Entregue as Bolinhas, volte para Ellinia e fale com Grendel, e quando ele perguntar selecione Clérigo.

~2ª Classe – Clérigo~

Agora você é um Clérigo! Por toda sua jornada, muitos vão procurá-lo em busca das suas magias de cura e suporte. Os ataques do Clérigo são fracos, eles foram feitos para dar cura e suporte, portanto não desanime, apesar de não sermos 100% poderosos, podemos salvar vidas de fortes guerreiros em perigo.

Arrow Suas skills são:

Guia para Clérigos do Kyril :D E989pw Absorção de MP: Absorve MP do inimigo ao atacar com habilidades mágicas (level 20: 30% de chance de sucesso a cada ataque, abosrve 40% se acertar). Skill ÓTIMA para economizar em poções de mana, principalmente quando é usada com cura contra os monstros do tipo “morto-vivo”.

Guia para Clérigos do Kyril :D V5imv7 Cura: Recupera o HP de todos os membros do grupo ao redor. O nivel de recuperação depende do número de pessoas que estão sendo curadas, monstros zumbis próximos sofrerão dano (level 30: -24 MP, 300% de nível de recuperação). A skill PRINCIPAL de um clérigo, sem a Cura maximizada, o clérigo não é nada.

Guia para Clérigos do Kyril :D Ydzr4 Invencibilidade: Reduz temporariamente o dano causado por armas (level 20: -30 MP, -30% de dano por arma, durante 300 segundos) Skill boa para defesa, por diminuir os danos causados por “encostar” nos monstros, nos deixa mais resistentes.

Guia para Clérigos do Kyril :D Sdfy9y Teleporte: Use as teclas de seta pra teleportar para outros lugares a certa distância no mapa (level 20: MP -13, teleporte a 150 de distância). Bom para escapar de certas situações, ou alcançar lugares onde só bruxos conseguem.

Guia para Clérigos do Kyril :D 2aaga5z Bênção: Aumenta temporariamente alguns atributos de todos os membros do grupo ao redor. Não pode ser combinado com outra habilidade ou poção (level 20: -24 MP, dura 200 segundos, +20 precisão, esquiva, defesa contra armas e magia). Buff(Magia de Suporte) essencial para party,

Guia para Clérigos do Kyril :D Ra505d Flecha Divina: Ataca um único monstro com flechas divinas. Muito eficiente contra monstros zumbis ou demônios (level 30: -24 MP, 80 ataque básico, 60% de maestria) Não recomendo upar esta, é fraca e só ataca um por vez, aliás, o maple não tem muitos monstros com desvantagem em magia divina, deixe pra upar a magia divina na 3ª classe ^^

Builds de Clérigo:

Arrow Sem Flecha Divina:

- Ponha o primeiro ponto de habilidade em “Teleporte”.
- Maximize “Cura”.
- Maximize “Absorção de MP”.
- Maximize “Teleporte” colocando os pontos restantes.
- Maximize “Invencibilidade”.
- Maximize ”Benção”.
- Coloque os pontos restantes em “Flecha Divina”, ou se preferir em “Armadura Arcana”.

Sua Build ficará assim:
20 - Absorção de MP
30 – Cura
20 - Invencibilidade
20 – Teleporte
20 - Bênção
11 - Flecha Divina ou Armadura Arcana

Essa build básica é boa para iniciantes, já que nem todos os clérigos fazem uso da Flecha Divina.

Arrow Build Flecha Divina:

- Ponha o primeiro ponto de habilidade em “Teleporte”.
- Maximize “Cura”.
- Maximize “Absorção de MP”.
- Maximize “Invencibilidade”.
- Maximize “Benção”.
- Maximize ”Flecha Divina”.

Sua Build ficará assim:
20 - Absorção de MP
30 – Cura
20 - Invencibilidade
1 – Teleporte
20 - Bênção
30 - Flecha Divina

Essa build é recomendada para jogadores mais experientes, que pretendem gastar maior quantidade de MP em Teleporte, porém, Flecha Divina pode dar algumas vantagens para os que treinam em demônios e monstros não afetados por Cura.

Ao chegar no nível 70, você terá que passar pelo teste pra 3ª Classe e se tornar um sacerdote, o teste possui 2 fases que irei explicar aqui:

1ª Fase - Teste de Força:

- Vá na “Residência do Chefe” em El Nath
- Fale com Robeira
- Vá para Ellinia e converse com Grendel, o Muito Velho
- Vá para a Floresta do Mal II e entre no “Portal da Dimensão”
- Prepare-se para derrotar o clone do maligno de Grendel, esteja preparado com as seguintes coisas:
@ Poção Cura-Tudo
@ Elixir
@ Poção do Feiticeiro (Opcional, use caso queira aumentar um pouco mais seu ataque mágico, já que garra arcana/flecha divina não é tão poderosa.)

CONHEÇA SEU INIMIGO:

Guia para Clérigos do Kyril :D 2i74fok

Clone de Grendel, o Muito Velho
Nível: 80
HP/MP: 90,000/820
EXP: 2400
Ataque com Arma: 170
Ataque com Magia: 335
Defesa com Armas: 120
Defesa com Magia: 350
Velocidade: -50
Precisão: 100
Esquiva: 10
Pode Bloquear Habilidades
Invoca Tauromaças quando está morrendo.

- Quando derrotá-lo, pegue os itens que ele derrubou e leve a Grendel em Ellinia.

2ª Fase - Teste de Conhecimentos

- Após falar com Grendel, siga de volta a El Nath, e fale novamente com Robeira.
- Siga para a Mina dos Mortos, no canto superior direto do mapa “Despenhadeiro Afiado II” há uma porta, entre nela e encontrará a “Pedra Sagrada”.
- Para responder as perguntas da Pedra, você deve ter um Cristal Negro refinado (Este: Guia para Clérigos do Kyril :D 2hz4ubo Não este: Guia para Clérigos do Kyril :D 2m30k7l) ,Você deve responder corretamente as 5 perguntas que ela fará, caso erre, você terá que refinar e entregar OUTRO CRISTAL NEGRO.
-Se você acertar as perguntas, volte para El Nath e fale com Robeira e parabéns, você se tornou sacerdote!
- Você ganhará 1 ponto de habilidade e 5 pontos de atributo, recomendo por os 5 em INT

~3ª Classe – Sacerdote~

Parabéns! Você chegou na 3ª Classe! Agora você vai possuir buffs de exp, magias um pouco mais potentes, um dragãozinho azul e um portalzinho que leva e trás da cidade mais próxima! ou seja, vamos ser mais usados do que nunca!

Arrow Suas skills são:

Guia para Clérigos do Kyril :D I1fyph Resistência Elemental: Dá maior resistência contra todos os ataques elementais (level 20: +50% de resistência). Ótimo para resistir aos ataques mágicos elementais, por resistir até 50% do dano.

Guia para Clérigos do Kyril :D 31522bl Desencantar: Anula os efeitos mágicos de todos os monstros na área, e cura os estados anormais de todos do grupo ao redor (level 20: -20 MP, área afetada 300%, chance de desencantar 100%). Esqueça sua poção cura tudo, essa skill é perfeita para PQ’s e boss, por ajudar a PT inteira se curar de status anormais, além disso, também pode desencantar os buffs do oponente.

Guia para Clérigos do Kyril :D 2ppklnc Porta Mística: Cria um portal que leva à cidade mais próxima, todos os membros do grupo podem usar ele várias vezes até ele desaparecer (level 20: -33 MP, consome 1 Pedra Mágica, o portal funciona por 180 segundos). Ótima para trazer membros da party da cidade depois de um repot.

Guia para Clérigos do Kyril :D Sl486r Símbolo Sagrado: Permite temporariamente que todos os membros do grupo ganhem EXP adicional ao caçar (level 30: -80 MP, dura 120 segundos, todos os membros ganham 150% de EXP) A skill mais cobiçada em uma PT, por dar um bom bônus de exp.

Guia para Clérigos do Kyril :D 2pyyf4w Raio Brilhante: Ataca com um raio de luz vários inimigos de uma vez (level 30: -50 MP, 105 de ataque, 60% maestria). Essa magia é muito poderosa contra demônios e zumbis, ainda mais por ser em área, porém não é tão poderosa quanto as magias de mago fogo/veneno e mago gelo/raio

Guia para Clérigos do Kyril :D Rk4x7o Perdição: Transforma até 6 monstros em lesmas. Altera a aparência, capacidade de ataque e velocidade (level 30: -30 MP, consome 1 Pedra Mágica, transforma por 20 segundos com 90% se chance de sucesso). Essa magia é muito boa, é como se fosse o "Selo" dos Sacerdotes , porém infelizmente gasta uma pedra mágica por uso.

Guia para Clérigos do Kyril :D 28s0ihd Convocar Dragão: Convoca um dragão sagrado durante um tempo, ele ficará ao seu lado e atacará os inimigos no processo (level 30: -80 MP, consome 1 Pedra Convocadora, dura 140 segundos, dragão com 150 de ataque). Bom para atacar enquanto você faz outra coisa.

Arrow Build 1 (Básica) :

- Coloque 1 ponto em “Raio Brilhante”
- Coloque 3 pontos em “Desencantar”
- Coloque 1 ponto em “Porta Mística” e 2 em “Símbolo Sagrado”
- Maximize “Símbolo Sagrado”
- Maximize “Resistência Elemental”
- Maximizar “Raio Brilhante”
- Maximizar “Desencantar”
- Maximizar “Convocar Dragão”
- Adicione 20 pontos opcionais em “Porta Mística” ou em “Perdição”

Na build do Kyril, eu optei por inverter a ordem entre Resistência Elemental e Raio Brilhante, também dá certo.

Sua build ficará assim:
20 - Resistência Elemental
20 - Desencantar
X - Porta Mística
30 - Símbolo Sagrado
30 - Raio Brilhante
X – Perdição
30 - Convocar Dragão

Arrow Build 2 (Acúmulo de Pontos) :

- Coloque 1 ponto em “Raio Brilhante”
- Coloque 3 pontos em “Desencantar”
- Coloque 1 ponto em “Porta Mística” e 2 em “Símbolo Sagrado”
- Maximize “Símbolo Sagrado”
- Maximize “Resistência Elemental”
- Maximizar “Raio Brilhante”
- Maximizar “Desencantar”
- Coloque 15 pontos “Convocar Dragão” (Essa opção é boa pra quem quer upar perdição, já que o Dragão será aposentado quando vier o Bahamut (15 pontos em “Convocar Dragão” são necessários para Bahamut)
- Adicione 35 pontos opcionais em “Porta Mística” ou em “Perdição”

Sua build ficará assim:
20 - Resistência Elemental
20 - Desencantar
X - Porta Mística
30 - Símbolo Sagrado
30 - Raio Brilhante
X – Perdição
15 - Convocar Dragão

3. Onde upar:

(8 - 10) Quests, Gosmas em Ellinia ou Tocos em Perion ou Kerning
(10 - 15) Quests, HPQ, Polvo, Borbulha, Cogumelo Verde, Toco de Machado ou Toco Fantasma.
(15 - 20) Stirge, Cogumelo Espinhoso, Toco de Machado Negro, Máscara de Madeira.
(20 - 25) KPQ (Lvl 21), Máscara de Pedra, Javali, Cogumelo Zumbi, Cico, Seacle, Ursinho Pardo.
(25 - 30) KPQ, Peixe-Flor, Olho Maligno, Peixe Bolha, Jacaré, Javali de Fogo, Ratão, Ursinho Rosa, Leatty.
(30 - 35) Cellion Jr., Lioner Jr., Grupin Jr., Ratão Negro, Tique. (Após o nível 35, pode começar treinando com a Cura)
(35 - 40) LPQ, Ursinho Panda, Polvoso, Pepe Jr., Olho Maligno, Tique-Taque, Lupino, Lupino Zumbi, Assombração Jr., Cronos.
(40 - 45) LPQ, Cronos do Pelotão (Tente dropar Esther), Cão Esqueleto, Cão Múmia, Planta Carnívora.
(45 - 50) LPQ, Cronos do Pelotão (Caso queira ainda dropar um Esther e não tenha conseguido), Mestre Cronos, Cão Esqueleto e Cão Múmia (Cão Múmia ainda rende boa exp)
(50 - 55) OPQ, Mestre Cronos, Assombração (Recomendo as assombrações do ultimo Mapa da linha 2 do metrô, por haver menos disputa por Ch e melhores spots pra atacar)
(55 - 60) OPQ, Zumbi Operário, Zumbi Menor, Soldado Esqueleto.
(60 - 70) OPQ, Zumbi Operário, Zumbi Menor, Ursinho de Alma, Soldado Esqueleto, Oficial Esqueleto, Ursinho de Alma Mestre.
(70 - 75) Solo: Zumbi Operário, Zumbi Menor. Party: Yeti, Yeti com Pepe.
(75 – 120...) Solo: Ursinho da Morte, Mestre Ursinho da Morte, Vigia Fantasma, Vigia Fantasma Mortal. Party: Lula, Lula Risell, Gobião, Pirata Fanstama, Pirata Fantasma Duplo, Espírito Viking, Espírito Viking Gigante.

Qualquer dúvida, crítica, elogio, comentário, sugestão, correção e etc. postem aqui Very Happy

(Em breve vou atualizar com os novos monstros que chegaram)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Guia para Clérigos do Kyril :D
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Guia]Espadachin
» [Guia] Balestreiro
» [Guia]Soldado/Templário
» [Guia]Escudeiro/Cavaleiro Branco
» Justificativa para ausência

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Guild Sunset - BMS :: Classes :: Bruxos-
Ir para: